quarta-feira, 16 de março de 2016

Transição capilar

 Transição é a passagem de um estado a outro. Existem algumas meninas que querem adoptar o estilo natural mas não têm coragem de cortar e começar do zero. Então vão deixando crescer a raíz do cabelo, até atingir o crescimento desejado para cortar todas as pontas com tratamentos térmicos ou químicos; ou vão cortando pouco a pouco até eliminar completamente todo o cabelo danificado. Esse processo demora um certo tempo e se denomina Transição capilar.

Dicas para transição capilar
Tranças:
Como as tranças podem demorar um certo tempo, quando se desmacham já se nota algum crescimento. Mas ter cuidado na hora de trançar para que as tranças não estejam muito apertadas porque a tensão no couro cabeludo pode arrancar os folículos e dar origem a pequenos espaços.

Carrapitos:
São muito prácticos durante a transição, enrola-se o cabelo de noite e de manhã se desenrolam e tcharám, o teu cabelo tem cachos lindos. A única desvantagem é q tens que enrolar todas as noites e dá um pouco de trabalho.


Menos secador de cabelo e chapinha: 
Envés de passar sempre chapinha ou esticar o cabelo com o secador, podes ir pondo rolos e usar penteados de acordo aos teus gostos.

Gel e turbantes:
Como o cabelo que vai crescendo é mais crespo que o das pontas, para desfarçar as duas texturas se pode usar gel (de preferência sem álcool) e turbantes.

Coisas que deves saber:

  • Manejar o nosso cabelo é trabalhoso, e quando são duas texturas mais ainda. Pode ser uma das partes mais difíceis da jornada. O cabelo fica mais fraco, mais quebradiço e é frustrante as vezes. Mas não te desesperes quec chegarás até a tua meta.
  • Usa condicionadores que hidratam, faça máscaras caseiras com óleos naturais para garantir uma transição exitosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário